Início » PREVENÇÃO: 16º Centro de Saúde de Salvador encerra programação do Outubro Rosa com dia de autocuidado e acolhimento às mulheres

PREVENÇÃO: 16º Centro de Saúde de Salvador encerra programação do Outubro Rosa com dia de autocuidado e acolhimento às mulheres

por Redação

O mês de outubro terminou, mas a luta pelo cuidado na saúde, não. O 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy promoveu, no último dia 23, uma programação especial voltada à conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A iniciativa promovida pela Fundação Fabamed, gestora da unidade no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, reuniu pacientes e colaboradores em um dia dedicado à informação, autocuidado e acolhimento.

Durante a ação, foram realizadas atividades educativas e interativas, como a dinâmica “Mitos x Verdades” sobre o câncer de mama; um momento Tira-Dúvidas com o mastologista; e palestras sobre a relação entre a odontologia e a saúde da mulher e “O papel da nutrição na prevenção do câncer”. Além disso, mulheres que venceram a doença compartilharam relatos de superação, inspirando outras a cuidarem da própria saúde.

O evento contou ainda com marcação de consultas para continuidade do cuidado, além de stands de maquiagem, consultoria jurídica, serviço social, acolhimento e orientações nutricionais, encerrando com a entrega de brindes às participantes.

Para a diretora do Centro de Saúde, Zorilmar de Santana, o momento reforça o compromisso da equipe com o acolhimento e o cuidado humanizado:

“O Outubro Rosa é um período simbólico e marcante, mas que reforça uma prática que realizamos o ano inteiro: cuidar das mulheres de forma integral, com atenção, empatia e informação. A unidade está sempre empenhada em acolher cada paciente com respeito e promover o acesso à saúde de qualidade”, afirmou.

Com a ação, a Fabamed reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e o cuidado integral e humanizado das mulheres, incentivando o público a realizar exames de rotina e manter o acompanhamento médico em dia, reforçando que o diagnóstico precoce salva vidas.

Leia também