Início » Bruno Reis reage a pesquisa que aponta queda de aprovação e diz preferir estudos presenciais

Bruno Reis reage a pesquisa que aponta queda de aprovação e diz preferir estudos presenciais

por Redação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), minimizou os números que apontaram queda na aprovação de sua gestão ao longo de 2025. O posicionamento foi dado após a divulgação de um novo levantamento do instituto AtlasIntel, na última sexta-feira (19), que mostrou recuo em relação ao desempenho registrado no ano passado.

Segundo o gestor, não cabe a ele questionar os estudos, mas ele destacou preferência por pesquisas feitas de forma presencial. As informações são do Bahia.ba.

“Cada instituto tem uma metodologia e não me cabe questionar. Eu prefiro ficar com aqueles que têm a metodologia de ouvir as pessoas presencialmente ao invés de espalhar link pelas redes sociais, pela internet. As pesquisas que fazem em campo, ouvindo o cidadão, com certeza são pesquisas que têm uma confiabilidade e uma margem de erro menor”, afirmou Bruno Reis.

A pesquisa AtlasIntel divulgada este ano, registrou 56% de aprovação e 30% de reprovação do prefeito, resultado que o posicionou na 10ª colocação entre os gestores de capitais brasileiras. No mesmo levantamento em 2024, Bruno Reis aparecia em 3º lugar, com 79% de aprovação, um cenário significativamente diferente do atual.

O topo do ranking divulgado pelo AtlasIntel é ocupado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), com 82% de aprovação. Na sequência aparecem Dr. Furlan (MDB), de Macapá, com 78%, e Léo Moraes (Podemos), de Porto Velho, com 75%.

Leia também