O senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, reforçou seu apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República e descartou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa.
“Prefiro Flávio a Tarcísio um milhão de vezes. Flávio tem que trabalhar para diminuir a rejeição”, disse Ciro em entrevista ao jornalista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
A declaração ocorre em um momento em que o filho do ex-presidente de Jair Bolsonaro busca atrair partidos de centro, como o próprio PP, para seu arco de alianças em 2026.
Embora Flávio conte com a simpatia de Ciro, o apoio do PP ainda não está confirmado. A legenda aguardará até o primeiro trimestre do ano que vem para analisar pesquisas e identificar qual nome do campo conservador tem mais chances de superar o presidente Lula (PT) no pleito.
CONFIRMAÇÃO
Segundo a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, Nogueira conversou com integrantes do mercado financeiro no dia 16 de dezembro e disse que Flávio será mesmo o candidato da direita e Tarcísio deve ir para a reeleição ao governo de São Paulo.
Ciro teria dito no encontro com membros da corretora “Terra Investimentos” que Flávio chegará competitivo à disputa presidencial de 2026 contra o presidente Lula, mas acabará perdendo a eleição para o petista.