Durante o evento de lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública, realizado na manhã desta quinta-feira (6) em Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil) destacou em coletiva de imprensa as ações conjuntas entre o município e o Estado para reforçar a segurança da população soteropolitana.
“É um plano que já está amadurecido e surge neste momento para fortalecer a integração. Podemos comprovar quantas vezes meus secretários de Segurança Pública desmontaram barricadas e encerraram festas de paredão que não estavam dentro da lei municipal. Foi uma ação programada com as forças de segurança pública do Estado”, iniciou o governador.
Além disso, Jerônimo destacou que o Plano Municipal de Segurança Pública vem para qualificar as ações conjuntas dos gestores. “ Com o plano a gente qualifica essa isso”.
“O prefeito se colocou à disposição para integrar o sistema, podendo usar as câmeras de segurança pública da cidade de Salvador junto ao sistema do governo, que faz leitura facial e de placas de veículos. Isso dará mais objetividade à central da prefeitura e nos fornecerá imagens para o trabalho de inteligência na segurança pública, ajudando a localizar carros, pessoas e cumprir o dever da Justiça”.