Policiais federais do Espírito Santo realizam nesta sexta-feira (3) uma operação para identificar pessoas que participaram, financiaram ou promoveram o ataque aos Três Poderes no dia 8 de janeiro. No estado, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
A 4ª Fase da Operação Lesa Pátria também acontece nos estados de Rondônia, Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal.
Ao todo estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal.
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF.
De acordo com a PF, a Operação Lesa Pátria é permanente. Caso a população tenha informações sobre a identificação de pessoas envolvidas nos atos golpistas, a denúncia deve ser encaminhada ao e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.