Início » Leo Prates participa do primeiro seminário nacional sobre o fim da escala 6×1

Leo Prates participa do primeiro seminário nacional sobre o fim da escala 6×1

por Redação

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados inicia uma importante agenda nacional com o objetivo de debater temas que impactam diretamente a vida dos trabalhadores brasileiros. O deputado federal Leo Prates (PDT-BA), presidente da Comissão, participa nesta terça-feira (30), ao lado da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) e do deputado Luiz Gastão (PSD-CE), do primeiro seminário sobre o fim da escala 6×1, que será realizado no SESC Santana, em São Paulo.

“É uma alegria enorme ver a nossa Comissão de Trabalho percorrendo o país, promovendo diálogos fundamentais. Estaremos em São Paulo com técnicos da Comissão, parlamentares e representantes da sociedade civil para debater o fim da escala 6×1, buscando construir alternativas que garantam mais qualidade de vida aos trabalhadores, sem prejudicar o setor empreendedor”, afirmou Leo Prates.

A proposta de alteração da escala 6×1 está em debate no âmbito de uma subcomissão especial criada pela Comissão de Trabalho, destinada a analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do tema. A subcomissão é presidida pela deputada Erika Hilton, que tem atuado como uma das principais impulsionadoras da discussão.

“Esse debate é urgente. A deputada Erika Hilton tem sido a principal mola propulsora dessa pauta e merece nosso reconhecimento. Ao lado dela e do deputado Luiz Gastão, vamos ouvir especialistas, trabalhadores e empregadores para encontrar caminhos possíveis, justos e sustentáveis”, destacou o presidente da Comissão.

Leo Prates reforça que a atuação da Comissão de Trabalho tem se destacado como uma das mais ativas do país, com uma agenda intensa prevista até dezembro. “Temos muito trabalho pela frente. Esse é apenas o começo de uma série de ações que reafirmam o nosso compromisso com os direitos dos trabalhadores e com o diálogo democrático. Fico extremamente feliz em ver nossa Comissão ocupando esse protagonismo”, concluiu.

O seminário é aberto ao público, e todos estão convidados a participar desse momento de construção coletiva em busca de relações de trabalho mais equilibradas e humanas.

Leia também