O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, informou que não houve conversas com o deputado federal Ricardo Salles (PL) sobre a candidatura do congressista à prefeitura de São Paulo. A declaração do cacique da sigla foi dada à coluna Painel, da Folha de São Paulo.
“Ele nunca foi candidato. Nunca discutimos esse assunto. Nunca falou comigo, nunca tocou nesse assunto comigo de candidatura. Não sou o dono do partido, mas penso que seria normal ele ter falado comigo”, disse Valdemar ao jornal.
Ricardo Salles anunciou, nesta segunda-feira (5), a desistência pela prefeitura da capital paulista após inclinações do PL a dar apoio ao atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). Para a coluna, Valdemar afirmou que o partido precisa ter “candidatura de centro-direita” e que, em São Paulo, “a extrema direita não tem como ganhar sozinha”.
Procurado pela Folha, Ricardo Salles afirmou que ele e Valdemar Costa Neto discutiram “o tema mais de uma vez. Uma delas na presença de outros deputados na sede do partido, em Brasília”.
O atrito de Salles com Costa Neto teria causado o rompimento da relação do ex-ministro do Meio Ambiente com Jair Bolsonaro (PL). O ex-mandatário já havia alertado Salles para que buscasse uma boa relação com Valdemar, para consolidar a candidatura do parlamentar à Prefeitura de São Paulo.