O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB), defendeu, em entrevista à rádio Sociedade na manhã desta segunda-feira (30), incentivos para empresas se instalarem na Baixa do Sapateiros e na Barroquinha como forma de revitalizar a região tradicional do comércio da capital.
“Na primeira conversa que eu tive com Bruno Reis, a primeira preocupação que eu tive foi que nós passamos todo dia ali pela Sapateiro, Barroquinha. Está degradado”, disse Muniz.
“Primeira providência que eu falei com ele é que ele tem que dar incentivo para que venha empresas para ali, para que as empresas queiram se instalar. Quem é que vai querer se instalar hoje na Barroquinha do jeito que está?”, indagou.
“Então você tem que dar incentivo. Você tem que ter incentivo, não só o municipal, tem que ter o incentivo municipal, estadual e você pode fazer esse trabalho que vai gerar emprego e vai gerar renda, porque ninguém vai se instalar em um local como aquele sem ter incentivo”.
E emendou: “Para cada empresa que se instalar [nas duas regiões citadas da cidade] ela tem que dar dez empregos. Então essa é a contrapartida. A contrapartida dos empresários”.