Início » Oposição diz ter reunido assinaturas para impeachment de Moraes, mas enfrenta resistência no Senado

Oposição diz ter reunido assinaturas para impeachment de Moraes, mas enfrenta resistência no Senado

por Redação

A oposição no Senado diz ter reunido as 41 assinaturas necessárias para protocolar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador Laércio Oliveira (PP-SE) foi o 41º a assinar o pedido nesta quinta-feira (7). O movimento ocorreu após a decisão de Moraes de determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. As informações são do Metrópoles.

Com as assinaturas, os parlamentares da oposição anunciararam o fim da obstrução ao Senado e agora devem concentrar esforços para pressionar o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), a iniciar o processo de impeachment.

Entretanto, segundo Cid Gomes (PSB-CE) afirmou a jornalistas na quarta-feira (6), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, não pautará o impeachment além de ter minimizado a coleta de assinaturas, alegando que a decisão sobre o assunto cabe a ele. Gomes reiterou que Alcolumbre descartou a possibilidade de votar o pedido de impeachment, enquanto Randolfe Rodrigues (PT-AP) afirmou que o presidente do Senado “não se curvará à chantagem” dos senadores oposicionistas.

Leia também