Zema ataca Lula nas redes e diz que ‘todo dia é 1º de abril’ para petistas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a atacar o presidente Lula (PT) em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (1º).

Ao republicar um vídeo em que o petista diz durante um programa de TV, ainda na campanha de 2022, que o povo voltaria a comer picanha, o governador mineiro afirmou que “para petista todo dia é 1º de abril”.

Na sequência, aparecem reproduções de reportagens que apontam o aumento dos preços das carnes no país.

Com um novo marqueteiro e buscando viabilizar seu nome para a disputa presidencial do próximo ano, Zema tem usado com frequência as redes e seus discursos para criticar o atual mandatário.

O governador, porém, já foi alvo de críticas do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, por um decreto de fevereiro envolvendo a tributação estadual sobre a proteína animal.

Na época, segundo o ministro, o governo estadual determinou que itens como carnes bovina, suína e de aves não teriam mais redução da base de cálculo de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ao entrarem no Estado.

Além de Zema, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado do governador mineiro, também usou a data conhecida como “dia da mentira” para se manifestar nas redes.

Ele foi outro a citar a promessa da picanha de Lula e aproveitou para criticar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

“Parabéns a Alexandre de Moraes e a seus aliados: pelo inquérito do “golpe”, pela história das vacinas, pela narrativa das joias, pela baleia, pela “defesa da democracia” com censura, atropelos processuais, autoritarismo, prisões políticas etc”, disse o ex-presidente.

Moraes é o relator da denúncia contra Bolsonaro e outros sete acusados de integrarem o núcleo central de uma trama golpista de 2022. O ex-presidente foi tornado réu no caso por decisão unânime da Primeira Turma da corte.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia