Tarcísio de Freitas diz que não pretende concorrer a presidente em 2026

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou nesta quarta-feira (17), que não pretende concorrer a presidente em 2026. A fala ocorreu durante um evento em Araçatuba, no interior do estado.

“Não, eu pretendo concorrer à reeleição”, disse ele. Apesar de ele já ter declarado inúmeras vezes que não substituirá Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, esta é a primeira vez que ele reafirma o compromisso desde a condenação do ex-presidente a 27 anos e 3 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por liderar a “trama golpista”.

Tarcísio evitou aparições públicas até esta terça-feira (16), quando o governo esteve pressionado pela morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, vítima de uma emboscada em Praia Grande, no litoral paulista. Ele encerrou a entrevista depois que o tema passou a ser a anistia no Congresso.

Related posts

“Morreu Maria Preá”, diz Samuel Junior ao comentar saída de Wagner da liderança do governo como forma de pôr panos quentes ao escândalo Master

Dia Nacional do Diabetes: Multicentro Liberdade reforça prevenção e autocuidado

Prefeitura de Cardeal da Silva divulga programação do São Pedro da Rua Nova