Situação geológica de Maceió expõe racha entre prefeitura e governo; entenda

O preocupante situação na cidade de Maceió, no estado de Alagoas, evidenciou um notório racha político. Em meio às ações para mitigar os danos causados pelo risco de afundamento de terra de uma das minas da Braskem, Governo do Estado e Prefeitura Municipal tem adotado posturas totalmente individuais.

Logo de cara, os Poderes Executivos têm montados gabinetes de crise separados e não se uniram em momento algum para tomar medidas conjuntas. Além disso, ambos anunciaram a vinda do governo federal como chamados próprios.

Informações preliminares apontam, inclusive, as reuniões das defesas civis foram realizadas de formas separadas.

Técnicos da Defesa Civil Nacional já estão em Maceió e devem auxiliar o grupo local. Técnicos do Serviço Geológico Brasileiro também foram acionados e atuam nos estudos da área para entender melhor o que está ocorrendo.

Ainda visitam a capital alagoana os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Renan Filho (Transportes), além de Valder Ribeiro, secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Related posts

Câmara aprova projeto que autoriza entrada de animais de estimação em hospitais de Salvador

Dezembro Laranja: profissionais do 16º Centro de Saúde em Salvador reforçam cuidados diante do aumento de casos de câncer de pele

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara