Prefeitura vai lançar programa com incentivo de R$ 15 mi para escolas

A Prefeitura de Salvador vai lançar na terça-feira, 21, o Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana (PDDES), que destinará recursos do orçamento para custeio de despesas e pequenos investimentos das mais de 400 escolas da rede de ensino.

A iniciativa será apresentada pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas, às 9h, no auditório do Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no Costa Azul.

Para o PDDES, a Prefeitura vai liberar R$15 milhões por ano. As equipes gestoras e os conselhos escolares das unidades de educação do município passarão a contar com os recursos a partir de janeiro de 2024 para resolução de questões de emergenciais, aquisição de material de consumo, ações de manutenção da estrutura física, compra de material permanente, dentre outras demandas.

O intuito, segundo a prefeitura, é dar mais autonomia à gestão para melhoria do funcionamento das escolas.

Related posts

“Morreu Maria Preá”, diz Samuel Junior ao comentar saída de Wagner da liderança do governo como forma de pôr panos quentes ao escândalo Master

Dia Nacional do Diabetes: Multicentro Liberdade reforça prevenção e autocuidado

Prefeitura de Cardeal da Silva divulga programação do São Pedro da Rua Nova