A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), acredita na continuidade da aliança de seu partido com o PT nas eleições de 2026.
Em entrevista ao vice-governador Geraldo Júnior em seu programa De Cara com o Líder, da Rádio Baiana FM (89,3 FM), nesta quinta-feira (3), a deputada estadual disse acreditar num entendimento dos caciques dos dois partidos para que a união permaneça.
“O nosso líder, o senador Otto Alencar, é experiente, tem bom senso e a condução está em suas mãos e do senador Jaques Wagner, que também é agregador. Não vejo rompimento do PSD com o grupo do governador Jerônimo Rodrigues e com Geraldinho. Não vejo porque esse grupo, nós ajudamos a construir, nós somos parceiros”, afirmou Ivana.
A afirmação da presidente da Alba vem depois de alguns sinais indicarem que Otto estaria disposto a bancar a reeleição do correligionário Angelo Coronel, impedindo que o PT ocupe as principais vagas na chapa majoritária no ano que vem – as duas do Senado e o governo.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, já colocou seu nome na disputa buscando ocupar uma das duas cadeiras do Senado, enquanto Jaques Wagner reafirmou reiteradas vezes que é candidato à reeleição ao cargo.