Moema fala sobre desejo de ser candidata ao Senado em 2026: ‘Posso pleitear uma vaga’

A Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) disse ter planos para concorrer ao Senado em 2026. A informação foi dada em conversa na edição desta segunda (5) do Metropod. Entre as opções, a petista falou sobre um desejo de ir ao Senado, caso Jaques Wagner (PT) deixe o posto.

“Eu posso pleitear uma vaga de senadora. Wagner tá dizendo que não quer mais, Coronel outro dia disse que não quer. Wagner disse que ele iria cumprir este mandato dele de senador e que ele não seria mais candidato”, revelou.

Moema reiterou que, caso ele siga no mandato, não pretende competir com o aliado. “A prioridade é dele, eu sempre digo: ‘o que você for candidato, eu tô com você’. Porque ali é meu irmão, então, se ele quiser voltar a ser senador, eu faço campanha pra ele”, pontuou.

Related posts

PF descreve esquema no Digimais, de Edir Macedo, similar ao do Banco Master; veja ponto a ponto

Zema diz que exigirá estudo só de homem no Bolsa Família porque mulher ‘tem outras atribuições em casa’

Premiê britânico Keir Starmer anuncia renúncia e abre disputa por sucessão