Durante coletiva de imprensa, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, rebateu as críticas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a Lei Rouanet, mecanismo de incentivo à Cultura do país. Na oportunidade, a titular da Cultura não quis comentar sobre o assunto e afirmou que o ex-mandatário do Brasil “não gosta de cultura”.
No último dia 24, Bolsonaro associou o retorno de Lula à Presidência como “a festa da Lei Rouanet”, ao ser questionado sobre a volta da lei pelos seus apoiadores nos Estados Unidos (EUA).
Ainda enquanto conversava com os jornalistas, em Brasília, Margareth fez questão de elogiar a gestão do atual presidente e o retorno de incentivos a Cultura no Brasil. “Estamos muito felizes pela volta do MinC, pela volta de um presidente que tem um olhar de sensibilidade e entende que o fazer cultura, o fazer artístico é um processo não só de emancipação social, mas também da volta do funcionamento do mercado”, disse.
A ministra também pediu respeito aos trabalhadores do setor. “Não somos bandidos. Somos trabalhadores como qualquer outro trabalhador da indústria do Brasil. É desse lugar que merecemos o respeito no nosso dia a dia. Porque ele é feito de labor, não é de graça”, enfatizou.