Lula quer que encontro com Trump seja na Casa Branca

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deseja que o encontro com Donald Trump seja na Casa Branca. A avaliação do petista é que a reunião tem que ter caráter institucional e expressar a importância do diálogo entre os dois países.

Segundo pessoas próximas de Lula ouvidas pela CNN Brasil, o presidente deixou claro que não vai aceitar que o encontro ocorra em Mar-a-Lago, o resort do presidente americano na Flórida, ou que aproveitem a agenda de viagens internacionais deles.

Até o momento, não está definido o formato da reunião. O Itamaraty e a assessoria de Assuntos Internacionais da Presidência estão dialogando com o governo americano para definir todos os detalhes.

Revisão das sanções

O Palácio do Planalto e o Itamaraty não querem restringir a negociação com os Estados Unidos apenas às tarifas impostas ao Brasil. A revisão das sanções impostas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, enquadrado na Lei Magnitsky, e a suspensão dos vistos de autoridades também devem ser pautadas.

Related posts

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças

Ida de Jorge Araújo a Brasília reacende rumores sobre suplência de João Leão e de dança das cadeiras no PP em Salvador

COP30: países amazônicos anunciam monitoramento conjunto da floresta