Lula estuda tarifa gratuita de ônibus em todo o país; saiba detalhes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitou ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e a técnicos do governo a realização de novos estudos para avaliar a viabilidade de reduzir, ou até mesmo zerar, a tarifa de ônibus no país. A informação é do Valor Econômico.

De acordo ainda com informações do Valor Econômico, a proposta retoma uma ideia de 2012, apresentada por Haddad à então presidente Dilma Rousseff, que previa a gratuidade do transporte coletivo por meio de subsídio cruzado, com a cobrança de R$ 1 por litro de gasolina para financiar o sistema.

Atualmente, estão sendo discutidas alternativas como a gratuidade parcial, restrita a domingos e feriados. A proposta, no entanto, gera divergências, já que o objetivo central seria atender os trabalhadores no cotidiano, e não apenas em períodos de lazer.

Segundo fontes do Planalto, o presidente teve uma conversa sobre a ‘tarifa zero’ com o deputado federal, Jilmar Tatto (PT), que é um dos grandes defensor da ideia.

Related posts

“Morreu Maria Preá”, diz Samuel Junior ao comentar saída de Wagner da liderança do governo como forma de pôr panos quentes ao escândalo Master

Dia Nacional do Diabetes: Multicentro Liberdade reforça prevenção e autocuidado

Prefeitura de Cardeal da Silva divulga programação do São Pedro da Rua Nova