Lula confirma troca e anuncia nova ministra das Mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou, nesta segunda-feira, 5, Cida Gonçalves do cargo de ministra das Mulheres. Em seu lugar, foi nomeada a assistente social Márcia Lopes.

Márcia, que já foi ministra do Desenvolvimento Social, durante a segunda passagem de Lula pelo Planalto, foi recebida antes da nomeação pelo presidente e pela titular do Ministério da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT).

“Eu e a ministra Gleisi Hoffmann recebemos hoje pela manhã, dia 5 de maio, no Palácio do Planalto, a assistente social, professora e ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, a quem nomeei e dei posse no cargo de Ministra das Mulheres, em substituição à companheira Cida Gonçalves, que também participou do encontro”, pontuou Lula.

Mudanças
A saída de Cida Gonçalves já era esperada nas últimas semanas, e deve iniciar uma nova fase da reforma ministerial dentro do governo Lula. Essa é a segunda troca na Esplanada dos Ministérios em um intervalo de quatro dias.

Na sexta, 2, Carlos Lupi (PDT) deixou o Ministério da Previdência Social, após os desdobramentos do escândalo no Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia