Leo Prates representará o Nordeste no programa Câmara pelo Brasil

O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) será o representante da Região Nordeste no programa “Câmara pelo Brasil”. Criado pelo presidente da Casa, Hugo Motta, a iniciativa visa promover o diálogo institucional entre a Câmara, as autoridades dos entes federativos, a sociedade civil organizada e o setor produtivo em todo o país.

“Essa decisão foi muito assertiva. O Brasil, com suas dimensões continentais, precisa de uma unidade de pensamentos e trocas para que possamos, de fato, compreender as demandas sociais. Eu, como representante do Nordeste, me dedicarei em ouvir a todos e contribuir para diálogos e soluções que ajudem a população”, declarou Leo.

Além de Leo, o programa contará com outros parlamentares representando as outras regiões. O texto estabelece que é função do comitê de coordenação propor à Presidência as diretrizes, as estratégias e o cronograma para a execução das ações do programa, bem como articular com as bancadas regionais temas prioritários a serem abordados nas visitas técnicas.

Também prevê a coordenação da interlocução com entes federativos, entidades da sociedade civil e setores econômicos regionais e a apresentação de relatórios de atividades ao presidente.

Related posts

“Morreu Maria Preá”, diz Samuel Junior ao comentar saída de Wagner da liderança do governo como forma de pôr panos quentes ao escândalo Master

Dia Nacional do Diabetes: Multicentro Liberdade reforça prevenção e autocuidado

Prefeitura de Cardeal da Silva divulga programação do São Pedro da Rua Nova