Início » Kleber Rosa queima bandeira dos EUA e coloca caixão de Trump em protesto

Kleber Rosa queima bandeira dos EUA e coloca caixão de Trump em protesto

por Redação

Ex-candidato ao governo da Bahia e à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), chamou atenção durante os protestos do 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, no bairro do Campo Grande, na capital baiana, ao queimar a bandeira dos Estados Unidos (EUA).

O momento foi filmado e publicado por ele em suas redes sociais no último domingo, 7. Rosa ainda foi além e colocou um caixão com a foto do presidente americano Donald Trump no chão junto com a bandeira.

“Laranja a gente come. Fascista a gente queima”, escreveu o psolista na legenda das suas redes sociais.

Na ocasião, o militante participava do protesto promovido por diversos grupos da esquerda em todo o Brasil contra a interferência dos EUA na política e no judiciário brasileiro, que alegam “caça às bruxas” do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A ação do psolista ainda dividiu opiniões nos comentários em suas redes sociais, em que parte comemorou a atitude e outros repudiaram.

“Achei legal não, não quero que nos desrespeitem, então devemos respeitar. Simples assim”, disse um internauta. “Os melhores momentos é a laranja azeda. Toca fogo nele, por aqui o Brasil é soberano, sem anestia”, escreveu outro.

Leia também