Início » Jerônimo reage à candidatura de ACM Neto: “Sempre esteve do lado do Bolsonaro”; assista

Jerônimo reage à candidatura de ACM Neto: “Sempre esteve do lado do Bolsonaro”; assista

por Redação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou pela primeira vez sobre a confirmação da candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao Governo da Bahia nas eleições de 2026, em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (24).

Nesta semana, durante agenda em Porto Seguro, o ex-prefeito de Salvador anunciou que vai disputar o Palácio de Ondina outra vez com o petista e não descartou aliança com Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu espero que ele tome a decisão de não ficar em cima de muro, na situação do tanto faz. Ele sempre esteve do lado do Bolsonaro, sempre. Todo mundo sabe. Ele não é do lado da classe trabalhadora. Eu espero que agora as pessoas o enxerguem do lado de um governo federal que não cuidou da Bahia, que deixou 700 mil pessoas morrerem [na pandemia]. Eu espero que ele possa fazer a defesa do projeto que ele participa”, disse o governador.

Em entrevista ao BNews, Jerônimo ainda garantiu que independente da composição da chapa, a prioridade é “reeleger bem o presidente Lula na Bahia”.

“Nós vamos trabalhar para o presidente Lula independente da composição da chapa. A Bahia tem uma responsabilidade com o Brasil. Quero dizer em letras garrafais: O Brasil não pode se dar ao luxo de ficar mais 4 anos no retrocesso. Nem a Bahia, nem o Brasil. A Bahia não recebeu nenhum centavo do governo federal na era Bolsonaro. Se tivermos de mudar, é mudar para melhor, não é para pior”, acrescentou.

Jerônimo projeta que até março deve anunciar quem fará parte da majoritária, onde três nomes disputam duas vagas ao Senado: os já senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Leia também