Governo do Rio avalia criar secretaria para Eduardo Bolsonaro

O governo Cláudio Castro (PL-RJ), avalia criar uma secretaria para acomodar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Segundo o RJTV, da TV Globo, o parlamentar assumiria uma nova pasta, a de Relações Internacionais.

A estratégia tem sido discutida entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro como uma forma de impedir a perda do mandato dele na Câmara, após o término da licença do cargo no último domingo. Questionada, a assessoria de imprensa do governo não respondeu.

Além do Rio, também foram consideradas indicações para cargos comissionados nas gestões de Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e de Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina.

Entre articuladores próximos aos governadores, há a avaliação de que é possível que haja disposição para a acomodação, mas as conversas ainda estariam em estágio inicial.

Ainda segundo o RJ2, a proposta foi debatida pelo governador Cláudio Castro e o convite chegou a ser feito ao parlamentar, que atualmente está nos Estados Unidos. Castro busca apoio da família Bolsonaro para concorrer a uma cadeira no Senado no ano que vem.

Nas últimas semanas, o grupo político rachou no Rio, depois que o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar (União), decidiu demitir o secretário estadual de Transportes, Washington Reis, aliado da família do ex-presidente e também sonha em concorrer ao governo do Estado.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia