O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) participou, última terça-feira (03), da assinatura da ordem de serviço para construir o Terminal Turístico e Rodoviário da Chapada Diamantina, que será instalado em Lençóis.
O evento aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Otto Alencar, secretários estaduais e prefeitos da região.
“São recursos da ordem de R$ 10,7 milhões para a implantação de um empreendimento de muita qualidade, garantindo um melhor ordenamento do fluxo de turistas de toda a Chapada Diamantina, uma das mais belas regiões do país, visitada por pessoas do mundo inteiro. Este novo terminal se soma a outras iniciativas, em parceria com o Governo Federal, na promoção do turismo sustentável, preservação da natureza e incentivo à cultura local com a realização de feiras literárias, festivais musicais e gastronômicos, além de festividades tradicionais que aquecem a economia e geram renda para a população”, destacou o vice-governador.
O projeto é uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), junto com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
As obras devem começar nos próximos meses e serão concluídas em cerca de 270 dias.
O terminal vai beneficiar 20 cidades da região: Abaíra, Boninal, Ibitiara, Novo Horizonte, Seabra, Souto Soares, Marcionílio Souza, Piatã, Lajedinho, Utinga, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Nova Redenção, Lençóis, Andaraí, Palmeiras, Iraquara, Bonito, Mucugê e Itaetê, alcançando mais de 320 mil pessoas.