Presente no encontro do PT com o candidato a prefeito de Salvador Geraldo Júnior (MDB) e da candidata a vice-prefeita Fabya Reis (PT), o presidente estadual do partido, Éden Valadares, reafirmou nesta quarta-feira (25) que a legenda do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula e a sua militância estarão lado ao lado de Geraldo e Fabya “para construir uma grande vitória em Salvador e tornar a capital baiana mais inclusiva e para toda a população”.
“Com muito orgulho, firmeza e de alma inteira, de alguém que já nasceu no seio do PT e tem uma vida inteira de PT, estou aqui com toda convicção para dizer que Geraldo e Fabya têm todo apoio de toda militância do PT de Salvador, da Bahia e do Brasil”, afirmou Éden.
O presidente do PT falou sobre a coragem de Geraldo em mudar para o time de Lula e Jerônimo e destacou ainda a sua lealdade ao grupo e ao projeto político. “Amigo que a gente constrói na caminhada, alguém que conhecemos na Câmara e pudemos conhecer mais a partir do ato corajoso que teve de romper com a turma de lá e vir para o lado certo da história. Não há vergonha nenhuma nisso, vergonha é quem continua apoiando Bolsonaro escondido e não tem coragem de admitir. Vergonha é quem não faz autocrítica e está na contramão da história”, disse, ao relembrar que Geraldo decidiu fazer parte do grupo do PT quando as pesquisas apontavam Jerônimo com percentual de 4 a 5% dos votos enquanto ACM Neto estava na liderança, no pleito de 2022.