Início » Filho de Ricardo Lewandowski advoga para empresa alvo de investigação contra PCC

Filho de Ricardo Lewandowski advoga para empresa alvo de investigação contra PCC

por Redação

O advogado Enrique de Abreu Lewandowski, filho do ministro da Justiça e Segurança Ricardo Lewandowski, aparece como um dos advogados da Terra Nova Trading. De acordo o Metrópoles, a empresa em questão é investigada por fraudes bilionárias em esquemas envolvendo a organização criminosa Primeiro Comando Vermelho (PCC). O advogado consta em ações da justiça como defensor da empresa.

“O advogado Enrique Lewandowski não atua no caso citado pela reportagem. Ele atua nas áreas cível e tributária para a Terra Nova Trading desde 2018. Enrique não advoga em temas criminais e não conhece processos nos quais não está constituído como representante legal. Ele repudia qualquer tentativa de criminalização da atividade advocatícia, reafirmando o compromisso com a legalidade e a ética profissional”, disse o advogado por meio da assessoria.

Segundo a PF, a Terra Nova Trading teria sido usada para gerar créditos tributários falsos, inflar preços e lavar dinheiro para o crime organizado. De acordo com as investigações, a empresa era usada por Mohamad Hussein Mourad, apontado pelo Ministério público de São Paulo (MP-SP) como principal articulador do esquema.

Por meio da empresa, o acusado importava nafta com o imposto reduzido, para baratear a produção de combustíveis.

Leia também