Em viagem à Bahia, Marina Silva anuncia revitalização do São Francisco

Em evento no município de Carinhanha, no Oeste da Bahia, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou a retomada de ações do Governo Federal para revitalizar o rio São Francisco.

Participaram do evento agricultores familiares, pescadores e quilombolas, participantes de grupos que deverão se beneficiar da política pública.

Também estiveram no encontro com a ministra o vice-governador da Bahia, Geraldo Junior (MDB), e o secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, além de diversos prefeitos que compõem consórcios municipais, inclusive Chica do PT (PT), que chefia o Executivo Municipal da cidade que recebeu o evento, Carinhanha.

Chica do PT e Eduardo Sodré anunciaram a elaboração do plano de manejo da Apa Pontal Periperi, que protege áreas extensas dos rios Carinhanha e São Francisco. Na ocasião, o Instituto Água Boa protocolou a criação de quatro reservas, uma delas em propriedade de Chica do PT.

Related posts

“Morreu Maria Preá”, diz Samuel Junior ao comentar saída de Wagner da liderança do governo como forma de pôr panos quentes ao escândalo Master

Dia Nacional do Diabetes: Multicentro Liberdade reforça prevenção e autocuidado

Prefeitura de Cardeal da Silva divulga programação do São Pedro da Rua Nova