Início » Eduardo Bolsonaro ironiza sobre conversa entre Lula e Trump: “emocionados”

Eduardo Bolsonaro ironiza sobre conversa entre Lula e Trump: “emocionados”

por Redação

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) comentou nesta segunda-feira (27) a reação de políticos brasileiros ao encontro entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos, Lula e Donald Trump, e disse que muitos estão sendo levados por narrativas e não pela análise do que ocorre após estes encontros entre lideranças brasileiras e norte-americanas.

“As pessoas têm que ser menos emocionadas. Estou vendo político acreditar em narrativa da Globo News. Meus amigos, vamos aprender a analisar os fatos. Olhem para tudo que está acontecendo. O Trump, ele aperta a mão de todo mundo. Ele abre diálogo com todo mundo. Ele falou com o Kim Jong-un na Coreia do Norte. Ele fala com o Xi Jinping e depois bota mais de 100% de tarifas em cima de produtos chineses, principal parceiro comercial dele. Aliás, no livro de fotografias do Trump, quem mais aparece é o Xi Jinping”, comentou o parlamentar.

O deputado federal considera que as reuniões entre Lula e Donald Trump “ocorrem dentro do script da negociação do Trump”, o que inclui uma fase mais aberta de diálogos, com elogios. “As sanções todas elas seguem. Nenhum visto foi devolvido. A Magnitsky continua aplicada. E a gente está vendo muita incompetência e sempre a mesma narrativa: toda reunião é a preparação para a próxima”, disse Eduardo Bolsonaro, em vídeo postado no X (antigo Twitter).

Leia também