Deputados bolsonaristas criam PL para desarmar seguranças de Lula e dos ministros

De autoria dos deputados bolsonaristas Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Delegado Caveira (PL-PA), Projeto de Lei 4012/23 pretende impedir o uso de armas de fogo pelos agentes de segurança que fazem a proteção pessoal do presidente da República e dos Ministros de Estado.

Apesar da proposta, o PL não foi votado na sessão desta terça (1º) pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, ficando para ser apreciado na próxima reunião ordinária do colegiado, na próxima semana.

Segundo os autores, desarmar a segurança do presidente é necessário para que as seguranças presidencial e ministerial estejam de acordo com a ideologia não armamentista do presidente Lula.

“A proibição do uso de armas de fogo pelos agentes da segurança pessoal do Presidente da República e de seus Ministros de Estado é uma medida coerente com a visão do atual governo de promover uma cultura de paz, reduzir a violência e buscar soluções não violentas para os desafios de segurança”, diz trecho da proposta.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia