A vereadora Débora Santana (PDT) estendeu o período de afastamento de suas atividades na Câmara Municipal de Salvador (CMS) devido aos problemas pessoais que está enfrentando. O filho da edil, Cleydson Cardoso da Costa Filho, foi preso no último final de semana após atropelar um homem na orla do bairro da Pituba.
Inicialmente, Débora Santana havia sinalizado o pedido de dois dias de afastamento, anunciado pelo presidente da CMS, Carlos Muniz (PSDB). No entanto, a vereadora enviou um outro pedido formal de licença de 15 dias. A informação foi confirmada pela assessoria da Casa Legislativa ao BNews.
O filho de Débora Santana atropelou um corredor, identificado como Emerson Pinheiro, na manhã do último sábado (16), nas imediações da Praça Nossa Senhora da Luz. Cleydson Cardoso da Costa Filho apresentava sinais de embriaguez e foi detido por policiais militares, sendo conduzido para delegacia na região.
Ainda no sábado (16), Débora Santana usou suas redes sociais para se manifestar publicamente sobre o caso. Em nota, a vereadora expressou solidariedade à vítima e à família, além de se colocar à disposição “para oferecer todo o apoio necessário”.
A prisão preventiva contra Cleydson teve sua prisão preventiva decretada no domingo (17) após uma audiência de custódia.