O prefeito Bruno Reis anunciou em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (16), os novos gestores da Prefeitura Municipal de Salvador. As mudanças aconteceram 15 órgãos, inclusive, em ‘pastas chaves’, como Educação e Saúde, que a partir de agora, serão comandadas pelo ex-titular da Gestão, Thiago Dantas e pela vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT), respectivamente.
Para o lugar de Ana Paula, o prefeito escolheu Cacá Leão para conduzir os trabalhos na Segov. Candidato a vice-governador da Bahia em 2022. Não foi só a vice-prefeita que trocou de cadeira na prefeitura para 2023. Décio Martins, que sai do trabalho que conduzia na SMS para conduzir a gestão da Transalvador. Andréa Mendonça, que estava na Secult, agora assume a Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais.
Nomes antigos ligados à gestão desde a época de ACM Neto foram excluídos da atual conjuntura como Kaio Moraes (Prefeitura-bairro), Marcus Passos (Transalvador) e Jairo João (Cerimonial). A especulação de que o deputado estadual e marido da candidata à vice-governador, Ana Coelho, Tiago Correia, em ocupar um cargo não se confirmou, bem como a convocação de Marcelo Nilo, que ficou sem mandato na eleição de 2022.
Veja a lista completa com os novos gestores:
Secretaria de Governo (Segov): Cacá Leão
Secretaria de Infraestrutura (Seinfra): Luiz Carlos
Secretaria da Saúde (SMS): Ana Paula Matos
Secretaria de Ordem Pública (Semop): Luciano Ribeiro
Secretaria de Educação (SMED): Thiago Dantas
Secretaria de Gestão (Semge): Rodrigo Alves
Procuradoria Geral: Eduardo Porto
Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre): Júnior Magalhães
Secretaria de Cultura (Secult): Pedro Tourinho
Secretaria de Articulação Comunitária: Luciano Sandes
Relações Institucionais e Internacionais: Andréa Mendonça
Secretaria de Manutenção (Seman): Lázaro Jezler Filho
Transalvador: Décio Martins
DSIP: Ângelo Magalhães
Codecon: Zilton Kruger
Chefe de cerimonial: Humberto Viana
Líder do Governo na Câmara: Kiki Bispo