Após bate-boca sobre a eleição de 2026, o senador Ciro Nogueira (PP) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) acertaram uma trégua na discussão pública. Em conversa por telefone, na noite da última segunda-feira (13), o senador afirmou ao jornal O Globo que o desentendimento entre os dois está “resolvido e superado”.
Nogueira destacou que, apesar de seguirem “caminhos diferentes”, os dois têm o mesmo objetivo de vencer a eleição.
Falei com Eduardo ontem. Está tudo resolvido e superado. Ficou bem claro que nossos caminhos são diferentes, mas o nosso objetivo é o mesmo, que é ganhar a eleição”, afirmou.
Nogueira afirmou que a atuação do filho de Bolsonaro nos Estados Unidos diante do tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, causou um “prejuízo gigantesco” ao projeto político da direita e abria espaço para beneficiar o Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Eduardo reagiu nas redes sociais, dizendo que o “prejuízo foi gigantesco para o plano pessoal” de Ciro Nogueira. O presidente do PP rebateu Eduardo e disse que não teve “nenhum prejuízo pessoal”.
A disputa entre eles expôs um racha na direita para 2026, no momento em que o Centrão tenta organizar a oposição em torno de um candidato forte para derrotar o presidente Lula.