O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), defendeu, nesta terça-feira (9), o vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) e repudiou as ameaças do ex-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), contra o edil. O líder da CMS ainda apontou que, se Tinoco precisar, vai conceder seguranças extras.
“Quando a vereadora Elite [Paragrassu] se sentiu ameaçada eu concedi a segurança para ela. Com vossa excelência não será diferente, assim como não será com nenhum outro vereador aqui”, disse o político.
O edil ainda apontou que Kleber Rosa “extrapolou” as declarações e pregou unidade entre os parlamentares municipais, afirmando que disputas políticas devem ficar apenas no período eleitoral. “O que acontecer com vossa excelência vai acontecer com o presidente Carlos Muniz”, disse.
“Enquanto eu for presidente, nenhum vereador pode sofrer nenhum tipo de ameaça, por que essa ameaça não está indo ao edil, está indo contra a Casa Legislativa de Salvador. Eu não faço distinção entre vereador da base ou de oposição, todos para mim são iguais”, declarou.
Além de Muniz, o vereador Téo Sena também repudiou os ataques e questionou o comportamento do psolista. “Se ele já age assim sem ter um mandato, imagine como será se for eleito um dia”.
Relembre o caso
Durante o programa “50 minutos”, transmitido pelo seu canal do Youtube, Kleber Rosa fez ameaças contra o vereador Tinoco, ao comentar sobre o processo de cassação contra a correligionária, Eliete Paraguassu (PSOL). O psolista advertiu para o vereador não mexer com a vereadora.
“Não mexa com o nosso povo, não mexa com a nossa luta, não mexa com a expressão legítima que chegou nesse lugar com a força popular. Não pense que mexer com a Eliete você esteja mexendo só com a Eliete. Segure sua onda, porque nós estamos juntos e o nosso povo é forte e vai chegar junto. Recado dado, anote aí, e acho melhor você começar a segurar sua onda”, disse.