Camaçari: Flávio Matos ingressa no PL de olho na disputa por uma cadeira na Câmara Federal

Candidato derrotado a prefeito de Camaçari em 2024, o ex-vereador Flávio Matos oficializou nesta terça-feira (15) a filiação ao PL. O anúncio foi feito pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, em publicação nas redes sociais. Presidente da sigla na Bahia, o ex-ministro João Roma também compareceu ao ato, que ocorreu em Brasília.

Flávio estava no União Brasil, mas vinha manifestando insatisfação por não ter o respaldo da cúpula da sigla para concorrer a deputado federal em 2026. Valdemar destacou a chegada do ex-edil, que já foi presidente da Câmara Municipal de Camaçari, ao PL.

“O PL segue se fortalecendo em todo o país. Hoje recebemos o ex-presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Flávio Matos, que chega para somar ainda mais com o nosso partido”, escreveu o dirigente nacional.

Recentemente, em uma entrevista, o ex-prefeito de Camaçari Antonio Elinaldo (União), que será candidato a deputado estadual em 2026, fez queixas sobre o antigo liderado, de quem agora deve se afastar ainda mais.

Para a Câmara Federal, Elinaldo vai dividir o apoio em 2026 entre Paulo Azi (União), postulante à reeleição, e Manuel Rocha (União), atualmente deputado estadual – ele pretende assumir o lugar do pai, o deputado federal José Rocha (União), que almeja uma vaga na disputa ao Senado no campo da oposição.

Related posts

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Pontos de Cidadania ampliam acesso a direitos e fortalecem cuidado à população em situação de rua em Salvador

Salvador sedia seminário franco-brasileiro que marca avanço histórico na atenção obstétrica com ampliação da analgesia de parto no SUS