Candidato derrotado a prefeito de Camaçari em 2024, o ex-vereador Flávio Matos oficializou nesta terça-feira (15) a filiação ao PL. O anúncio foi feito pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, em publicação nas redes sociais. Presidente da sigla na Bahia, o ex-ministro João Roma também compareceu ao ato, que ocorreu em Brasília.
Flávio estava no União Brasil, mas vinha manifestando insatisfação por não ter o respaldo da cúpula da sigla para concorrer a deputado federal em 2026. Valdemar destacou a chegada do ex-edil, que já foi presidente da Câmara Municipal de Camaçari, ao PL.
“O PL segue se fortalecendo em todo o país. Hoje recebemos o ex-presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Flávio Matos, que chega para somar ainda mais com o nosso partido”, escreveu o dirigente nacional.
Recentemente, em uma entrevista, o ex-prefeito de Camaçari Antonio Elinaldo (União), que será candidato a deputado estadual em 2026, fez queixas sobre o antigo liderado, de quem agora deve se afastar ainda mais.
Para a Câmara Federal, Elinaldo vai dividir o apoio em 2026 entre Paulo Azi (União), postulante à reeleição, e Manuel Rocha (União), atualmente deputado estadual – ele pretende assumir o lugar do pai, o deputado federal José Rocha (União), que almeja uma vaga na disputa ao Senado no campo da oposição.