Bruno Reis sanciona lei que cria programa de distribuição de absorventes

Absorvente

O prefeito Bruno Reis (União) sancionou a lei que cria o programa “Menstruação sem Neura”, que visa facilitar o acesso a absorventes higiênicos por jovens mulheres em situação de vulnerabilidade da capital baiana. A sanção da nova legislação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (13).

Além da facilitação do acesso ao item de higiene básica, a política pública de redução à desigualdade busca promover também ações de conscientização pelo Poder Público Municipal sobre a menstruação junto ao público em situação de vulnerabilidade, situação de rua e extrema pobreza.

Dentre outras medidas, serão desempenhados através do “Menstruação sem Neura”, o fornecimento de absorventes, pesquisas para aferição dos lares nos quais as pessoas que menstruam não têm acesso ao material e a elaboração e elaboração e distribuição de material publicitário informativo acerca do assunto, bem como palestras e cursos nas unidades escolares.

O texto ainda prevê que os absorventes serão distribuídos em equipamentos e abrigos de gestão de proteção social e nas escolas, para pessoas nas duas últimas séries do ensino fundamental. A lei deverá ser regulamentada em até noventa dias.

Related posts

Jerônimo Rodrigues determina investigação para identificar suspeitos de matar trabalhadores em Salvador

Aliados de Lula criticam Jaques Wagner por acordo sobre dosimetria

Câmara de Salvador irá devolver mais de R$ 50 milhões ao município, diz Muniz