O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ironizou nesta quinta-feira (9) a revogação determinada pelo governo Lula (PT) que regulamentavam a venda e a autorização para a posse e porte de armas de fogo. A decisão do chefe do executivo nacional, no entanto, também impede a realização de blindagem nos automóveis do país.
A blindagem de carros foi autorizada pelo decreto nº 10.030/19, assinada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entretanto, foi revogada pela atual gestão no dia 1º de janeiro, assim que Lula tomou posse como mandatário do Brasil. O documento de nº 11.366/23 assinado pelo presidente suspende a autorização das blindagens nos veículos organizada pelo Exército.
A medida foi alvo de críticas do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que usou as redes sociais, para afirmar que “o Brasil tá se tornando o paraíso da bandidagem!”, escreveu.
O parlamentar ainda debochou de uma das promessas de campanha do presidente, que na época, chegou a declarar que durante a sua gestão, os brasileiros “comeriam picanha e tomar cervejinha”.