O médico Cláudio Birolini, responsável pela última cirurgia abdominal de Jair Bolsonaro (PL) foi acionado as pressas, na noite desta segunda-feira (29), após um novo mal estar do ex-presidente. Segundo informou o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente teve novas crises de soluços e vômitos.
O médico já está a caminho de casa para avaliar a situação. Peço, por favor, que orem por ele”, escreveu o filho 02 do ex-presidente nas redes sociais.
Ele relatou ainda que há possibilidades de Bolsonaro precisar ser levado novamente para o hospital, mas que, até o momento, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro conseguiu mantê-lo confortável. Até o momento não há um posicionamento oficial sobre a saúde do político ou se ele precisará ser internado.
Não é a primeira vez que o político apresenta uma piora na sua saúde. Há duas semanas ele foi internado, com urgência, apresentando um quadro similar. O mal estar do político faz parte de complicações devido a facada que levou em 2018, durante a campanha eleitoral. Devido a essa facada, o político foi obrigado a passar por algumas cirurgias.
A piora no quadro de saúde ocorre apenas duas horas após o ex-presidente receber os filhos, o vereador Jair Renan (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o governador de São paulo e amigo, Tarcísio de Freitas.