Início » Bolsonaro pode processar ex-presidente da OAB após fala sobre “bala na nuca”

Bolsonaro pode processar ex-presidente da OAB após fala sobre “bala na nuca”

por Redação

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) estuda processar o ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, pelas últimas declarações contra o ex-presidente da República. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles.

Na última segunda-feira (4), Santa Cruz usou as suas redes sociais para comentar sobre a prisão domiciliar de Bolsonaro. Em seu perfil no X, o ex-presidente da OAB disse que “no seu mundo ideal, a pena de morte para traição aos cânones democráticos seria pena de morte com bala na nuca”.

De acordo com a publicação, advogados de Bolsonaro classificaram a publicação feita por Santa Cruz pode incentivar ações violentas contra o ex-presidente.

Histórico de ataques
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro e Santa Cruz atacam publicamente. Em 2011, o capitão reformado insinua que Fernando Santa Cruz — pai do ex-presidente da OAB — teria morrido “bêbado em algum acidente de Carnaval”.

Já em 2016, Santa Cruz pediu a cassação de Bolsonaro por “apologia à tortura”, após o então deputado federal homenagear o coronel Carlos Brilhante Ustra (reconhecido pela Justiça como torturador durante a Diratura Militar) durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff.

Em julho de 2019, em seu primeiro ano como presidente da República, Bolsonaro insinuou que sabe como o pai de Santa Cruz teria morrido durante o regime militar.

“Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele”, disse Bolsonaro.

Felipe Santa Cruz classificou a fala como “cruel”, “de uma covardia inominável” e “um segundo assassinato” de pai.

Leia também