Bahia ocupa a terceira posição de exportador de tilápias no Brasil

A Bahia é o terceiro maior exportador de tilápias do Brasil, com 931 toneladas do produto negociadas ao exterior, gerando uma receita de US$ 2,5 milhōes. A informação é do Anuário Peixe BR de Piscicultura 2023, publicado esta semana. Glória, Barreiras e Paulo Afonso lideram o ranking dos municípios com a maior produção de pescado do Estado.

A Associação Brasileira da Piscicultura, responsável pela publicação, menciona a Bahia Pesca como uma das suas fontes de consulta. Segundo a Peixe BR, a produção total da Bahia foi de 34 mil toneladas e registrou em 2022 um crescimento de 8,8% em comparação com o ano anterior.

A espécie, que compõe o elenco de alimentos saudáveis com aumento no consumo pelos brasileiros, é o carro chefe na Bahia e emprega aproximadamente 4 mil produtores no estado. Ações de distribuição de alevinos pela Bahia Pesca incentiva o aumento na produção e renda dos agricultores familiares das Comunidades Santa Rita, em Camaçari; comunidade 3 de Abril, em São Sebastião do Passé; e Assentamento Nova Panema, em Dias d’Ávila.

Related posts

Alcolumbre pede ao STF que número de deputados seja mantido em 2026

Lula veta trechos da lei que reduz tempo de punição para políticos cassados

Deputado denuncia partido de esquerda por ato que celebra ataque do Hamas a Israel: “Apologia ao terrorismo”