Início » André Valadão toma posse na Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil

André Valadão toma posse na Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil

por Redação

Além dele, outros sete líderes religiosos serão homenageados durante solenidade que acontece em Boston, nos Estados Unidos

A Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil dá posse na próxima segunda-feira, 15 de setembro, a oito novos membros. A solenidade internacional acontece a partir das 18 horas (horário de Brasília) na sede da Lagoinha Boston Church, no estado americano de Massachussets.

Entre os novos acadêmicos, está o líder global da Igreja Lagoinha, o pastor André Valadão. Além dele, outros seis líderes religiosos ocuparão uma cadeira na Academia que reconhece a produção literária como instrumento de liberdade e transformação social.

“Nosso intuito é munir a sociedade brasileira e a comunidade internacional de intelectuais que sejam porta­ vozes e transmissores de um conhecimento pleno e fonte inesgotável do saber, a todas as esferas e camadas sociais, promovendo a paz, desenvolvimento social e pessoal dos cidadãos, por meio de uma corrente contínua na busca pelo conhecimento”, afirma o doutor Helbert Pitorra, presidente Nacional da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil.

De acordo com Jesse Wesley Damin, um dos acadêmicos que serão empossados na solenidade, a inclusão dos religiosos como membros da Academia é o reconhecimento da importante função social da igreja no fomento da educação e cultura.

“Em um país como o nosso marcado pela desigualdade social e dificuldade de acesso a uma educação de qualidade, a igreja exerce um papel fundamental de fomento à cultura, chegando em localidades onde o próprio Estado parece ter esquecido. Por muito tempo, nossas escolas bíblicas dominicais eram pontos de alfabetização da comunidade. A posse dos nossos pastores na Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil vai além do reconhecimento da nossa produção literária, é uma maneira de considerar a relevância da igreja na formação cultural e intelectual do nosso povo”, destacou Jesse Damin.

Os pastores Marcelo Galhardo, Leonardo Silva Capochim, Marcelo Ferreira, Jayson Sartorato da Cunha, Samuel Mizrahy e Diego Araújo também serão empossados durante a solenidade.

Leia também