Início » Aliados defendem que Bolsonaro use caso Collor para não ser preso

Aliados defendem que Bolsonaro use caso Collor para não ser preso

por Redação

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) defendem que o ex-presidente, caso seja condenado no inquérito que investiga a tentativa de golpe de estado após a derrota na eleição de 2022, use o caso de Fernando Collor para cumprir a pena em casa. A informação é do blog de Andréia Sadi, no site G1.

De acordo com a publicação, o fato de Collor ter conseguido a autorização para cumprir a pena por corrupção passiva abre um precedente para Bolsonaro seguir o mesmo caminho.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu a prisão domiciliar a Collor atendendo a um pedido da defesa do ex-presidente, que alegou a idade avançada (75 anos) e os problemas de saúde (apneia grave do sono, Doença de Parkinson e transtorno afetivo bipolar).

Ainda segundo o blog, um ministro do STF avalia que a tese de Bolsonaro, que tem 70 anos e passou por sete cirurgias pela facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018, vai ser a mesma.

Além disso, investigadores da Polícia Federal acreditam que acontecerá com Bolsonaro o mesmo que ocorreu com o Lula quando foi preso: uma vigília de apoiadores no local que o ex-presidente será levado em uma eventual prisão.

A previsão do STF é finalizar o julgamento contra Bolsonaro ainda em 2025 para evitar que o tema contamine a eleição de 2026.

Leia também