Início » Alexandre de Moraes se manifesta após ser acusado de fraudar relatórios por ex-assessor

Alexandre de Moraes se manifesta após ser acusado de fraudar relatórios por ex-assessor

por Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes respondeu, na última quarta-feira (3), às acusações de seu ex-assessor Eduardo Tagliaferro.

Segundo Tagliaferro, Moraes teria fraudado relatórios para justificar uma operação contra empresários bolsonaristas em 2022.

As declarações de Tagliaferro foram feitas durante uma sessão da Comissão de Segurança Pública do Senado, no mesmo dia em que começou o julgamento de Bolsonaro e outros sete acusados no plano golpista.

Por meio de uma nota enviada à imprensa, Moraes negou as acusações.

Ele afirmou que os relatórios das investigações, conhecidas como inquéritos das Fake News e milícias digitais, apenas descreviam “postagens ilícitas realizadas nas redes sociais, de maneira objetiva, em virtude de estarem diretamente ligadas às investigações de milícias digitais”.

O ministro também destacou que todos os procedimentos foram “oficiais” e “regulares”, com a participação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Todos os procedimentos foram oficiais, regulares e estão devidamente documentados nos inquéritos e nas investigações em curso no STF, com integral participação da Procuradoria-Geral da República”, afirmou Moraes.

Leia também