“A Noite da Beleza Negra é símbolo da valorização da cultura afro-brasileira”, afirma Geraldo Júnior

Em entrevista à imprensa durante a 44ª edição da Noite da Beleza Negra, realizada neste sábado (15) na Senzala do Barro Preto, em Salvador, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), ressaltou a importância do evento como uma grande celebração cultural e política. O vice-governador enfatizou o significado de estar presente ao lado de amigos, movimentos sociais e secretários, em um evento que celebra a resistência e a luta da comunidade negra.

“É uma alegria muito grande estar aqui, ao lado de tantos amigos, tantos movimentos sociais e secretários. Hoje, temos uma representação muito especial. São 50 anos do Jubileu de Ouro do Ilê Aiyê, mas também 44 anos da Noite da Beleza Negra, mostrando resistência, luta, força e esperança em um sábado à noite”, declarou Geraldo Júnior, sobre a importância do evento.

O vice-governador também comemorou o fato de o evento se tornar um marco para o início do Carnaval de Salvador, destacando o papel do Ilê Aiyê como protagonista na valorização da cultura afro-brasileira. “A Noite da Beleza Negra é muito mais que uma festa, é uma manifestação de identidade, cultura e resistência”, concluiu.

O evento, que define a Deusa do Ébano 2025, é uma das principais tradições do Ilê Aiyê, que celebra neste ano seus 50 anos de história e mantém sua posição como o bloco afro mais antigo do Brasil. O tema da edição comemorativa, “Kenya: Berço da Humanidade”, faz parte da celebração da cultura e da história africana.

Related posts

“Morreu Maria Preá”, diz Samuel Junior ao comentar saída de Wagner da liderança do governo como forma de pôr panos quentes ao escândalo Master

Dia Nacional do Diabetes: Multicentro Liberdade reforça prevenção e autocuidado

Prefeitura de Cardeal da Silva divulga programação do São Pedro da Rua Nova