Início » Otto Alencar nega ter se referido a chapa puro-sangue do PT com termo pejorativo

Otto Alencar nega ter se referido a chapa puro-sangue do PT com termo pejorativo

por Redação

Um assunto polêmico tomou conta dos principais portais de notícias do país nesta sexta-feira (16). De acordo com o Estadão, o senador Otto Alencar teria chamado a chapa puro-sangue do PT de “carniça”. Logo, o assunto criou burburinhos na política baiana. Em resposta, a equipe do senador negou que ele tenha usado tal expressão.

Veja abaixo a nota da assessoria:

“O senador Otto Alencar repudia veementemente a matéria publicada nesta sexta-feira (16) pelo jornal O Estado de S. Paulo, assinada pelo jornalista Daniel Weterman.

Em nenhum momento o senador utilizou qualquer termo pejorativo para se referir a adversários políticos ou aliados, tampouco a expressão que lhe foi atribuída.

Presidente do PSD na Bahia e da CCJ no Senado, Otto Alencar apenas relembrou, em entrevistas, que chapas chamadas de “puro-sangue”, historicamente, não obtiveram êxito eleitoral, citando como exemplo a eleição de 2006 na Bahia, quando uma chapa da oposição, encabeçada pelo mesmo partido (Paulo Souto / Eraldo Tinoco) foi derrotada por Jaques Wagner, que se elegeu governador do Estado”.

Leia também