O deputado estadual Cafu Barreto (PSD) anunciou que deixou a base do governador Jerônimo Rodrigues, onde estava desde 2012, e migrou para o grupo do ex-prefeito e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto.
Em postagem nas redes sociais, o deputado comunicou que inicia mais uma caminhada na vida pública e faz isso com a mesma força, coragem e determinação que sempre guiaram a sua trajetória. “Quem me conhece sabe: sou um político que tem lado, que tem posição, que não se esconde e nem se omite diante dos desafios.”
Em resposta à decisão, o senador Otto Alencar afirmou para o site Política Livre, nesta segunda-feira (17), que foi pego de surpresa com a mudança do parlamentar.
Segundo o senador, Cafu teria faltado com respeito a ele e ao senador Angelo Coronel, que o apoiaram em suas eleições.
“Foi uma surpresa. Nunca me falou nada. Venho há muito tempo apoiando ele. Foi prefeito de Ibititá com meu apoio, ganhou, se reelegeu e ajudamos a fazer o sucessor. Na primeira eleição vitoriosa dele, tanto eu quanto o senador Angelo Coronel (PSD) ajudamos. E ele não avisou nada, não estou sabendo de nada. Faltou com o respeito pois não me deu satisfação.”, disse.
Já o governador Jerônimo Rodrigues, durante entrevista para a rádio Itapoan FM, afirmou que ainda espera ter um diálogo com o parlamentar sobre a mudança para a oposição.
“Até agora eu não fui oficializado sobre esse anúncio que está acontecendo. Então, eu só vou acreditar ou quando o deputado dialogar comigo, ou quando o presidente do partido dele, que é Otto Alencar, anunciar alguma coisa, ou quando eu ver alguma coisa concreta. Eu não sou de ficar dialogando com especulação ou alguma coisa do tipo.”, disse.