Início » “O impossível deixou de ser impossível”: Lula sobre encontro com Trump

“O impossível deixou de ser impossível”: Lula sobre encontro com Trump

por Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (24), ter sido uma satisfação o breve encontro que teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sede da ONU, em Nova York.

“Tive uma outra satisfação, de ter o encontro com o presidente Trump. Aquilo que parecia impossível deixou de ser impossível e aconteceu, e eu fiquei feliz quando ele disse que pintou uma química entre nós”, comentou durante coletiva de imprensa. Lula e Trump se encontraram brevemente na terça-feira (23), durante troca de lugares para discursar na Assembleia Geral da ONU. Na ocasião, o líder americano afirmou que teve “química excelente” com o brasileiro e que combinaram de se encontrar.

Aos jornalistas, o presidente Lula também respondeu sobre a declaração de Trump, ao afirmar que houve uma “química” entre eles. Ele destacou que é importante que dois chefes de Estado mantenham uma boa relação e avaliou que, certamente, Trump recebeu informações equivocadas sobre o Brasil.

“Quero explicar a ele, de acordo com os interesses dele, o que está acontecendo no Brasil. Há muito desejo, temos muitos investimentos em jogo, temos um fluxo comercial muito importante. Não sei quem disse ao presidente Trump que ele tinha um déficit comercial com o Brasil”, afirmou Lula.

Ele acrescentou ainda: “Que a gente possa restabelecer a harmonia necessária que deve existir entre Brasil e Estados Unidos. Quando há eleição nos Estados Unidos, eu não me meto, e quando há no Brasil, ele não se mete. É assim que funciona: a gente acata o resultado da soberania do povo”.

Leia também