Início » Deputado usa spray de tinta para apagar pichações da esquerda em Salvador e cobra punição igual a de Débora do Batom

Deputado usa spray de tinta para apagar pichações da esquerda em Salvador e cobra punição igual a de Débora do Batom

por Redação

O deputado estadual Diego Castro (PL) criticou as pichações com a mensagem “Sem Anistia” feitas durante a manifestação realizada na Barra, em Salvador, contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia a condenados pelos atos de 8 de janeiro. O protesto, realizado neste domingo (21), contou com a participação de artistas como Daniela Mercury e Wagner Moura.

Nas redes sociais, o bolsonarista afirmou que irá pedir as imagens do circuito de monitoramento para identificar os responsáveis. Ele comparou os atos às punições aplicadas pelo STF, citando o caso de Débora, cabeleireira condenada a 14 anos de prisão por riscar uma estátua com batom em Brasília.

“O que estou fazendo é defesa do patrimônio público, que é bancado com o dinheiro do trabalhador. Isso aqui é um ato terrorista, segundo entendimento da Suprema Corte, porque Débora, que foi presa no 8 de janeiro, por muito pouco, por utilizar um batom para pintar uma estátua, pegou 14 anos de prisão. Uma trabalhadora foi classificada como terrorista. Quem picha e depreda patrimônio público merece o quê?”, questionou o parlamentar.

Ao usar spray de tinta para apagar as pichações, Diego criticou a postura da esquerda e defendeu isonomia no tratamento judicial. “A Justiça tem que ser igual para todos”, disse, reforçando que continuará cobrando punição aos envolvidos e defendendo os chamados “patriotas brasileiros”.

Leia também