Início » Davi Alcolumbre determina sessão remota no Senado em meio à obstrução da oposição

Davi Alcolumbre determina sessão remota no Senado em meio à obstrução da oposição

por Redação

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, determinou que a sessão deliberativa do Senado de quinta-feira (7) fosse realizada de forma remota para evitar a obstrução do plenário por parlamentares da oposição, que protestam contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Alcolumbre afirmou que não toleraria intimidações ou tentativas de constrangimento à Presidência do Senado e destacou que o funcionamento da Casa não será prejudicado por ações que visem desestabilizá-la. Ele também reafirmou que projetos importantes, como o que assegura a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos, continuariam sendo votados.

A obstrução no Senado e na Câmara é liderada por opositores do governo, que exigem pautas como a anistia aos condenados por tentativa de golpe de Estado e o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes. O pedido de impeachment, que já conta com 40 assinaturas de parlamentares de nove partidos, está próximo de ser protocolado. O senador Carlos Portinho (PL-RJ) afirmou que, além das 41 assinaturas necessárias, a oposição espera ter uma maioria ampla no Senado para pressionar a Presidência da Casa.

Leia também