O senador Flávio Bolsonaro foi escalado por caciques do PL para acalmar os ânimos entre o irmão Eduardo e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). As informações são da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, lideranças do partido pediram para que Flávio converse com Eduardo para que o deputado licenciado “baixe o tom” e não torne públicas as desavenças com Tarcísio.
Internamente, as críticas de Eduardo a Tarcísio foram vistos como um “excesso” do deputado, que teria se empolgado com o papel que passou a desempenhar junto ao governo Trump para impor sanções ao Brasil.
Além disso, a avaliação no PL é de que, com os ataques a Tarcísio, Eduardo deu munição à esquerda, em especial para as eleições de 2026, quando o governador de São Paulo pretende disputar a Presidência da República.
Nos últimos dias, Eduardo vem criticando Tarcísio por tentar articular no Brasil uma solução para a tarifa de 50% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre importações brasileiras. Em seu perfil no X, o deputado licenciado disse que, se o governador de São Paulo estivesse preocupado com a indústria ou o comércio, estaria “defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira”.