Zelensky “se convida” para ir ao Brasil: “Eu vou até Lula”

Após convidar o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para lhe visitar em seu país, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, se convidou para ir ao Brasil para conversar não só com o chefe do Executivo brasileiro, mas também com outros líderes latino-americanos.

“Ele [Lula] não pode vir ao meu país? Eu vou até ele”, disse Zelenski em entrevista que foi ao ar na GloboNews. “A América Latina é muito importante para mim, especialmente o Brasil. Se receber o convite, eu vou”, continuou.

A intenção de Zelenski é conseguir apoio internacional para a guerra contra a Rússia. Aliado do Brasil, o país presidido por Vladimir Putin reivindica que a Ucrânia não se alie à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), além dos territórios Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporozhye.

Nesta semana, Putin se encontrou em São Petersburgo, na Rússia, com a ex-presidente brasileira, Dilma Rousseff, que atualmente é presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco do Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho